Notícias de Criciúma e Região

“A greve acabou, mas a luta continua”, afirma presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma

Decisão foi tomada na manhã dessa quarta-feira, dia 31

A greve dos servidores públicos de Criciúma chegou ao fim nesta quarta-feira, dia 31. A decisão foi tomada em votação durante assembleia realizada nesta manhã, no lado externo do Pátio de Máquinas do município. 

Os trabalhadores iniciaram a movimentação em busca do reajuste salarial no dia 10 de maio, em frente ao Paço Municipal. A greve dos servidores, que foi aderida por parte dos colaboradores, foi iniciada no dia 25 de maio.

“Hoje, os trabalhadores estão voltando ao trabalho. A greve se encerra hoje, mas a luta não. A greve se encerra por uma força judicial. O judiciário ainda não entende que o setor público tem o direito de se manifestar. Nós precisamos muito melhorar a questão judiciária no entendimento do direito do servidor público. Isso nós vamos fazer com luta, com mobilização, com organização, com tentativa de mudança de legislação”, explicou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas, em entrevista a Rádio Cidade em Dia. 

Segundo a presidente, a busca dos servidores pelo reajuste salarial não será mais por greve, mas será mantida de outras formas. “Boa parte dos servidores aqui no Pátio de Máquinas queria manter a greve.  Mesmo com as avaliações, a gente conversou de que eles são tão importantes para a cidade”, frisou Jucélia.

Leia mais:

Justiça proíbe Sindicato dos Servidores de bloquear acessos públicos

Com 10 votos favoráveis e sob vaias, projeto de reajuste salarial dos servidores é aprovado

Salvaro mantém reajuste de 4.36% para servidores e enviará novo projeto à Câmara

“Greve já iniciou no Pátio”, diz presidente do sindicato dos servidores de Criciúma

Servidores municipais de Criciúma entram em greve geral

Sexta-feira começa com greve dos servidores em Criciúma

Servidores públicos de Criciúma realizam nova paralisação; veja os serviços afetados

Vereadores reprovam projeto de reajuste dos servidores

Você também pode gostar