Notícias de Criciúma e Região

Servidores públicos de Criciúma realizam nova paralisação; veja os serviços afetados

Servidores estão concentrados em frente ao Pátio de Máquinas e buscam reajuste salarial maior do que o ofertado pela Prefeitura de Criciúma

Iniciou nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 22, uma nova paralisação de servidores públicos de Criciúma. Desta vez, eles estão concentrados no Pátio de Máquinas, na Rodovia Luiz Rosso, no bairro Primeira Linha, em frente ao quartel do 28ªGAC (apenas referência).  Os servidores buscam uma proposta de reajuste salarial maior do que os 4,36% oferecido pela Prefeitura de Criciúma.

“Teve o secretário de Obras (Tita Beloli), o diretor do pátio aqui para pedir para o pessoal sair para trabalhar. Só que a paralisação é voluntária. Os portões estão abertos, mas os trabalhadores não querem sair porque a questão salarial está complicado. A proposta do governo, infelizmente, não agrada o pessoal. Já tivemos alguns dias cortados do pagamento. Agora é tudo ou nada, não temos para onde correr, tentamos negociar, conversar, mas nem recebidos fomos”, comenta o operador de máquinas do Pátio, Ronan Antunes.

De acordo com o Servidores Públicos Municipais de Criciúma e região (Siserp), estão paralisados 110 funcionários do Pátio de Máquinas e todos das intendências da Quarta Linha, Rio Maina e Santa Luzia. Nas áreas da Saúde e da Educação os servidores estão parcialmente parados. Não há um levantamento de quantas escolas e postos de saúde estão sendo afetados pela paralisação.

A intenção do Siserp é que os servidores passem o dia na frente do Pátio e depois se dirijam para a Câmara de Vereadores de Criciúma, onde será votado o Projeto de Lei enviado pelo Executivo que oficializa o aumento de 4,36% aos servidores. O Siserp busca um aumento de 14,36% sendo refrente a inflação do ano de 2021 e 2022. De acordo com o Governo Municipal o dia paralisado será descontado em folha. Não há a previsão de uma nova proposta.

Confira abaixo vídeo da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp) de Criciúma, Jucélia Vargas:

 

Leia Mais

Servidores públicos de Criciúma programam nova paralisação e entram em estado de greve
Servidores se reúnem com vereadores, acompanham sessão e não descartam greve
Servidores realizam nova manifestação no Centro de Criciúma
Trabalhadores do Pátio de Máquinas paralisam em Criciúma
Servidores realizam nova manifestação no Centro de Criciúma
“Vai à procura de outro emprego”, diz Salvaro aos servidores, após paralisação

 

Você também pode gostar