Notícias de Criciúma e Região

Alerta de golpe: Prefeitura não tem profissionais pedindo donativos para famílias do RS

Nesta tarde, 7, um falso profissional foi preso pedindo doações na cidade de Siderópolis

Em nota enviada para a imprensa, o Governo de Criciúma esclarece que não possui profissionais realizando visitas às residências para solicitar donativos, bem como recursos financeiros, para a população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Na tarde desta terça-feira, 7, a Polícia Militar (PM), recebeu informações via rede social, que um homem estaria em Siderópolis, se apresentando como funcionário da Prefeitura de Criciúma e pedindo doações.

A guarnição foi ao local indicado onde o falso funcionário estava e fez a abordagem. Com ele havia um travesseiro, um cobertor e algumas peças de roupa. Questionado, disse ser funcionário de uma ONG denominada “Corrente do Bem” no Rio Maina. Para os militares, ainda contou que recebe uma cesta básica e moradia em troca dos itens arrecadados. Após algumas diligências,  a PM não confirmou a existência da ONG ou qualquer vínculo do homem com a suposta entidade. Foi lavrado Boletim de Ocorrência.

Para quem deseja contribuir com doações

Para aqueles que desejam contribuir com as famílias afetadas pelas chuvas no Estado gaúcho, a Administração Municipal informa que a campanha de solidariedade segue no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma, das 8h às 17h.

No último domingo, 5, duas carretas, com 40 toneladas cada de mantimentos, foram enviadas ao Rio Grande do Sul. A campanha é realizada por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Você também pode gostar