Notícias de Criciúma e Região

Vereadores reprovam projeto de reajuste dos servidores

Parlamentares rejeitaram por unanimidade o Projeto de Lei, de autoria do prefeito Clésio Salvaro, que repassava 4,36% aos salários dos trabalhadores

Os servidores públicos municipais de Criciúma lotaram Câmara de Vereadores para assistir, no final da tarde desta segunda-feira, dia 22, os parlamentares rejeitarem, por unanimidade, o projeto de Lei do Executivo 052/2023 que versava sobre o reajuste de 4,36%, muito aquém do esperado pela categoria, além do plano de carreira. “Era um projeto extremamente danoso para os servidores. Agora vamos nos reunir para que os vereadores, junto conosco, busquem uma melhoria da proposta”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma e região (Siserp), Jucélia Vargas.

Antes da sessão, os trabalhadores foram recebidos em reunião com o Presidente da Casa, Salésio Lima e demais pares. “Nós pedimos que reprovassem para que consigamos modificar. Com certeza é uma vitória importante”, salientou Jucélia.  O Siserp busca um aumento de 14,36% sendo refrente a inflação do ano de 2021 e 2022. De acordo com o Governo Municipal o dia paralisado será descontado em folha.

Desde o início do mês os trabalhadores se mobilizam entre discutir o assunto com os representantes da prefeitura e ações de paralisação. Na semana passada eles decretaram estado de greve e nesta segunda-feira, o ato foi em frente ao pátio de máquinas, localizado próximo ao 28ºGAC.  Por ora, segundo Jucélia, está mantido o estado de greve. “Vamos seguir com as mobilizações até recebermos uma nova proposta”, salienta.

Você também pode gostar