Serviço de ouvidoria é ativado

Os cidadãos de Treviso que desejam fazer sugestões, solicitações, reclamações, denúncias ou elogios referentes aos serviços executados pela Administração Municipal passam a contar com o serviço de ouvidoria. As manifestações poderão ser feitas por meio do sistema e-OUV, disponibilizado pelo Governo Federal. Para acessar, o usuário deve entrar no site da Prefeitura de Treviso (www.treviso.sc.gov.br) e clicar no banner que aparece logo na página inicial. Ele será redirecionado para o sistema de ouvidoria e a partir daí é só seguir o passo a passo, conforme demonstra o próprio site.

Ao final de cada manifestação será gerado um número de protocolo com o qual o cidadão poderá acompanhar o andamento da sua solicitação. “Esse é um canal importante para estreitar a relação entre a população e a Prefeitura. É primordial que os munícipes aproveitem essa ferramenta de forma consciente, para ajudar a Administração a desempenhar um serviço cada vez melhor. Estamos preparados para receber as críticas construtivas e aprender com elas”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Ainda não existe a obrigação para que a Prefeitura de Treviso implante uma ouvidoria, porém a Administração Municipal decidiu se antecipar e garantir com a ferramenta mais transparência na relação com a população. “A ouvidoria em uma Prefeitura serve como instrumento eficiente para o exercício e realização da cidadania, permitindo ao cidadão ter participação ativa nos trabalhos realizados pelos prefeitos, secretários e funcionários públicos em geral, oferecendo à população pleno controle sobre os resultados das ações. Com a ouvidoria a comunicação se tornará mais fácil, rápida, desburocratizada e confiável”, comenta a servidora responsável pela ouvidoria, Alexandra Piati.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.