Notícias de Criciúma e Região

Mais de 80 pessoas doaram sangue durante ação do Hemosc em Meleiro

Equipes do órgão realizaram coleta externa no município do Extremo Sul

Em uma ação do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma, por meio de uma iniciativa do Grupo Doadores de Meleiro, mais de 80 pessoas doaram sangue em uma coleta externa realizada nessa terça-feira, dia 23. A ação também recebeu apoio da Prefeitura Municipal.

A estrutura foi montada no andar térreo do Centro Integrado Municipal (CIM) durante todo o dia para receber os doadores. “Essa data ficará marcada para o Hemosc voltar ao município, depois de sete anos. Há três anos que criamos o grupo de doadores e desde então fazemos caravanas para ir até Criciúma. Hoje, temos a oportunidade de contar com a coleta em Meleiro”, afirma a vereadora Morgana de Almeida Figueiredo, integrante do grupo.

A atividade externa também aproxima o hemocentro de Criciúma com a região, diz a responsável pela coleta. “A coleta externa é uma forma de aproximar os dadores ao Hemosc, hoje uma doação de sangue pode ajudar até 4 pessoas, então é uma ação que pode salvar muitas vidas”, afirma a enfermeira Caroline Prêmoli.

Para o Prefeito Eder Mattos, doar sangue é um gesto nobre da população. “A iniciativa do grupo de doadores e da secretaria de Saúde merece nosso aplauso. Fiquei surpreso porque Meleiro, com 7 mil habitantes, reuniu mais de 80 pessoas e isso em proporção a outros municípios maiores é excepcional”, disse o chefe do executivo.

Interessados em participar das coletas de sangue do Grupo Doadores de Meleiro podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 99979-2430.

Você também pode gostar