Notícias de Criciúma e Região

ATUALIZAÇÃO: Animais vítimas de maus-tratos são recolhidos e tratados em Treviso

Mulher foi presa após operação da PM e Funtrev localizar aproximadamente 50 cães e 10 gatos sem água ou comida nesta segunda-feira, dia 15

A Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) já recolheu os animais encontrados em situação de maus-tratos no município, após denúncia do próprio órgão e apoio da Polícia Militar para a fiscalização que identificou o crime.

A fundação informou que os cães e gatos foram encaminhados para clínicas veterinárias em Lauro Müller e Criciúma para receber tratamento e acompanhamento médico. A Funtrev informa ainda que segue trabalhando no caso, seguindo os processos administrativos e judiciais e a destinação dos animais só será determinada após a resolução dos procedimentos legais adequados.

Conforme o órgão, não será feita nenhuma doação de animal ou destinação sem o devido parecer judicial.

Entenda o caso

Uma mulher foi detida nessa segunda-feira, dia 15, acusada de maus-tratos a animais em Treviso. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a corporação foi acionada pela Funtrev para fiscalizar uma propriedade na Estrada Geral Vila Lorenzon, onde as equipes encontraram cerca de 50 cães e aproximadamente  10 gatos em situação precária, acomodados em canis sujos, sem ração e água. Diversos animais ainda apresentavam carrapatos, pulgas e sarna.

A dona da propriedade teria alegado que os animais pertencem ao marido que foi embora há 10 meses. Ela destacou que enfrenta dificuldades para mantê-los ou contratar mão de obra para limpeza, higiene ou serviços veterinários. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

Você também pode gostar