Projeto do Executivo que torna atividade física como essencial é aprovado

A aprovação aconteceu durante a Sessão Ordinária no final da tarde dessa terça-feira, dia 13

Os vereadores de Criciúma aprovaram o Projeto do Executivo (PE) Nº 34/2021 que torna a atividade física como essencial no município. A aprovação aconteceu durante a Sessão Ordinária no final da tarde dessa terça-feira, dia 13.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com os 15 votos favoráveis, os parlamentares reconheceram como essenciais as academias, escolas de dança, clubes e espaços de prática de esporte, treinamento e atividade física. A aprovação do PE estabelece ainda como essencial a prática de esporte em todas as suas versões, bem como a realização de atividade física em espaço público ou privado destinado à prestação de serviços de educação física, jogos e treinamentos, no município de Criciúma.

De acordo com o projeto, os benefícios não são apenas físicos: o exercício também melhora a qualidade do sono e o desempenho cognitivo, afasta o estresse e ajuda no tratamento de doenças como depressão e ansiedade, aumenta a disposição, traz mais autonomia aos idosos e melhora o convívio social de todos.

“Exercitar-se previne o desenvolvimento de doenças crônicas (como hipertensão e diabetes), melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, ajuda a controlar os níveis de colesterol e o ganho de peso”, acrescenta o Executivo.

Seguindo o regimento interno, o presidente da Casa não votou no projeto e a vereadora Jucélia Vargas (PDT) votou contra.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.