Notícias de Criciúma e Região

Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, morre aos 51 anos

Cantor enfrentava um câncer

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira, dia 26, no Rio de Janeiro. O artista enfrentava um câncer.

O Grupo Molejo se manifestou por meio das redes sociais.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”

Anderson passava por tratamento após a descoberta de um câncer inguinal em 2022. Ele se recuperou, mas teve um novo diagnóstico de câncer, desta vez nos testículos, em maio de 2023. Ele estava em fase de tratamento, mas teve piora do quadro de saúde e estava internado desde o início de abril em um hospital particular na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Anderson Leonardo nasceu em 18 de agosto de 1972 no Rio de Janeiro. Na década de 80, passou a integrar o Grupo Molejo. A música “Caçamba”, de 1994, colocou o grupo em destaque para todo o país. Após o sucesso, outras canções conquistaram o público como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”.

Você também pode gostar