Atleta da equipe de Nova Veneza, Ana Cláudia Lemos disputará Mundial

Competição será realizada na Polônia, nos dias 1 e 2 de maio

A atleta da equipe de Nova Veneza/Mampituba/Nobre Indústria de Peças, Ana Cláudia Lemos, se classificou para representar o Brasil na disputa do Campeonato Mundial de Revezamentos. A competição será realizada nos dias 1 e 2 de maio, na Polônia. Ana Claudia participou do torneio seletivo em São Paulo e está em 2º no ranking brasileiro. As quatro melhores ranqueadas no Brasil foram selecionadas para disputar o Mundial.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Primeiro treinador de Ana Cláudia, o diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, ressalta a conquista da atleta. “Muito importante essa ida da Ana para o Mundial. Imagina para os atletas mais jovens aqui de Nova Veneza poder, em breve, treinar com uma atleta desse nível. Será um aprendizado enorme. É muito orgulho ter em nossa equipe”, ressalta Bortolotto.

Ana Cláudia Lemos explica que o camping do torneio será em San Diego, na Califórnia, e que dos Estados Unidos, ela irá direto para a Polônia na competição. “Ainda não temos a data oficial de quando iremos para San Diego. Mas já sabemos que esse será o primeiro destino antes do torneio, onde todos os atletas se alojam para a competição”, conta Ana Cláudia.

Para a atleta, é um desafio enorme competir em um Mundial novamente. “Muito boa essa sensação de poder voltar a disputar um Mundial. Ainda mais conseguindo essa vaga representando o estado onde cresci como atleta. Vou treinar e me dedicar demais para trazer um bom resultado”, enfatiza Ana Cláudia.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.