[NOTÍCIA ATUALIZADA] Prefeito de Orleans segue internado com pneumonia grave

Atualizado 15h50

Continua internado na UTI do Hospital Socimed em Tubarão, o Prefeito de Orleans, Dr. Jorge Koch, 61 anos, onde deu entrada na tarde de ontem com pneumonia grave. De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Socimed, o prefeito está internado com diagnóstico de pneumonia, mantêm-se estável, respirando sem auxílio de oxigênio, sinais vitais estáveis, porém, sem previsão de alta da UTI.

A médica da família e sobrinha do prefeito, Milena Casagrande Koch, que acompanha o quadro, informa que o prefeito passou a noite no oxigênio e estão sendo aguardados os resultados dos exames laboratoriais.

Para a médica, o quadro  é delicado, por se tratar de uma enfermidade que necessita de cuidados especiais e intensivos. “A pneumonia é uma doença complexa que precisa de cuidados especias, mas ele está sob acompanhamento 24 horas”, explicou .

Entenda o caso
O prefeito de Orleans, Jorge Koch foi internado na manhã de ontem na Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), para tratar de uma infecção pulmonar. Após os exames foi detectado quadro de pneumonia grave, sendo necessários cuidados intensivos em uma UTI para estabilidade da infecção, devido à gravidade do estado geral do paciente.

O chefe do executivo foi transferido na tarde de ontem, para a Unidade de terapia Intensiva (UTI) da Socimed de Tubarão. A médica Milena Casagrande Koch, informou que ele estaria em um estado gripal prolongado agravado pela ”excessiva carga de trabalho e da consequente baixa imunidade”.

A pedido do prefeito, assim que deixar a UTI da Socimed, ele volta para a FHSO para terminar o tratamento hospitalar.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.