Dia especial de Páscoa

Os alunos da rede municipal de ensino de Treviso celebraram a Páscoa de forma antecipada, nesta quarta-feira, 28, com diversas atividades que ajudaram as crianças a entender o sentido da data. O ponto alto do dia ocorreu na Praça Benjamin Scussel, onde os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni participaram da tradicional caça aos ovos. Empolgados, e sob a supervisão das professoras, eles correram para procurar os tesouros escondidos pela equipe da Administração Municipal. Aproximadamente 240 estudantes, dos turnos da manhã e da tarde, envolveram-se na brincadeira.

Já no Centro de Educação Infantil Professor Noé Abatti as crianças participaram de um lanche coletivo em sala de aula. “Foi uma refeição partilhada entre as turmas. Eles interagiram e se divertiram juntos e, ao mesmo tempo, aprenderam lições sobre valores como a união, o compartilhamento e a amizade”, conta a secretária municipal de Educação, Juliana Salvador.

O dia especial de Páscoa ainda teve outras surpresas para as crianças. Todas elas ganharam um ovo de chocolate, inclusive as do Centro de Educação Infantil Professora Angelina Remor de Luca. “As crianças absorvem rápido aquilo que é ensinado e hoje foi bonito de se ver como elas estavam cheias de conhecimento sobre o significado da Páscoa, por isso que nós não podemos deixar passar em branco essas datas especiais. Aqui em Treviso, com muito empenho de uma equipe dedicada de funcionários da prefeitura, mesmo com poucos recursos, nós conseguimos fazer uma decoração simples na praça e o resultado foi a felicidade estampada no rosto dos alunos”, declara o prefeito Jaimir Comin, que participou da brincadeira com os estudantes.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.