Possibilidades de greve nos hospitais de Rio Maina e Dom Joaquim

O atraso e o pagamento parcial do salário dos profissionais que atuam na Casa de Saúde do Rio Maina e Dom Joaquim em Sombrio, pode motivar a paralisação dos trabalhos nos próximos dias.

No Rio Maina, a greve pode ser deflagrada na sexta-feira, dia 30, onde segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), João Martins Estevam, os trabalhadores receberam somente parte do pagamento de salário do mês de fevereiro.

“Até agora foi pago apenas 50%; o 13° de 2017 ainda não foi repassado e ainda são vários meses de atraso no recolhimento de parcelas de FGTS, além do atraso no pagamento de férias dos trabalhadores”, informa.  E desabafa. “Há vários anos brigamos, lutamos e fizemos greve e até já doamos cestas básicas aos funcionários. No entanto, o descaso destes gestores persistem com a falta de respeito aos funcionários”.

O presidente ainda reforça que o Sindicato entrou com várias ações judiciais coletivas e individuais por motivo de falta de pagamento dos direitos trabalhistas. “Em Sombrio, se mantém os velhos problemas de atrasos constantes dos salários”, critica João.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.