Notícias de Criciúma e Região

Tigre saí na frente, joga 2º tempo com um a mais, mas sofre virada e perde

Gol da virada saiu aos 49 minutos da etapa final

O Criciúma nunca venceu o Bahia em Salvador, mas neste sábado, dia 4, a torcida carvoeira chegou a acreditar que o tabu poderia ser quebrado. Tudo começou quando aos 36 minutos do primeiro tempo viu Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Tigre, e para ficar ainda melhor, o zagueiro Ignácio, do Bahia, foi expulso aos 45 minutos da etapa inicial.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Se o primeiro tempo empolgou o torcedor, o segundo tempo acabou com todas as expectativas. O Bahia voltou para a etapa final com tudo e logo aos 15 minutos empatou a partida com Mateus Davó de cabeça.

Após o gol sofrido, o Criciúma buscou se reencontrar na partida e tirar proveito do fato de ter uma jogador mais. Criou inúmeras oportunidades, principalmente com o atacante Rafael Bilu, mas a maioria delas esbarrou no goleiro Danilo Fernandes.

Focado em atacar e vencer a partida, o Tigre deu espaço para o adversário e em uma das chegadas do Bahia, novamente Davó balançou as redes, e foi sofrido, foi nos acréscimos, aos 49 minutos, e com o goleiro Gustavo e o zagueiro Rayan, tentando tirar a bola em cima da linha, mas acabaram entrando com bola e tudo. O VAR chegou a ser acionando, mas confirmou o gol, diferente do que fez quando Bilu marcou em posição de impedimento.

No fim das contas, os mais de 30 mil torcedores que pressionaram o Bahia durante boa parte da partida, se renderam ao clube e comemoram e muito a vitória no apito final, quando o relógio marcava 55 minutos de jogo.

A derrota deixa o Criciúma na 15ª posição com 9 pontos. O Tigre volta a campo pela Série B, na terça-feira, dia 7, às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Heriberto Hülse.


Bahia 2 x 1 Criciúma – 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 4 de Junho;

Horário: 16h30;

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), árbitro, Nailton Junior de Sousa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE), auxiliares, e Jailson Macêdo Freitas, árbitro de vídeo;

Público: 32.811 torcedores;

Renda: R$ 937.393,00;

Gol: Marquinhos Gabriel, aos 36′ do 1ºT (CRI); Davó, aos 15′ e aos 49′ do 2ºT (BAH);

Cartão amarelo: Raí, Ignácio, Mugni e Davó (BAH); Claudinho, Rômulo e Renan Areias (CRI);

Cartão vermelho: Ignácio (BAH);

Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende (Mugni) e Daniel (Luiz Henrique); Raí (Davó), Jacaré (Rildo) e Rodallega (Didi).
Técnico: Guto Ferreira

Criciúma
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Serrato), Arilson (Renan Areias), Fellipe Mateus (Thiago Alagoano) e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Caio Dantas.
Técnico: Cláudio Tencati


Você também pode gostar