Conhecidos os semifinalistas do Praião

Quem esperava facilidade para conseguir a classificação para as semifinais teve que lutar muito para seguir na busca do título do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, Praião 2018, Taça Forauto Veículos 50 anos. Dos quatro confrontos, única equipe que não tinha a vantagem do empate e se classificou foi a Construtora Massiroli/Treviso, que venceu o Tocantins por 2 a 1. Nos outros jogos, Brasil Pedreiras, E.C. Praia e Ajax/Siderópolis continuam na briga.

O primeiro jogo de sábado foi Brasil Pedreiras e Garotos da Bola. O Brasil Pedreiras entrou na Arena com a vantagem do empate e abriu o placar na primeira etapa com Beto Cachoeira. Logo no começo do segundo tempo, o Garotos da Bola empatou com Dau, que fez o segundo e virou o placar para 2 a 1. Beto Cachoeira empatou novamente para o Brasil Pedreiras e em seguida Rodriguinho fez 3 a 2 para o Garotos da Bola. Com o resultado adverso, o Brasil Pedreira foi para o ataque e empatou novamente com Beto Cachoeira, que fez o terceiro gol no jogo. Nos minutos finais, o Brasil Pedreiras conseguiu a virada com Celino. Com a vitória de 4 a 3, o Brasil Pedreira passou à semifinal.

No segundo jogo de sábado, também não faltou emoção. Jogando com a vantagem do empate, o Tocantins conseguiu segurar a Construtora Massiroli no primeiro tempo. Porém, logo no início da segunda etapa, A Construtora Massiroli fez 1 a 0 com Douglas. Mais alguns minutos ampliou para 2 a 1 com Ramon. Faltando 10 minutos, o Tocantins descontou com Juliano. O Tocantins foi para o ataque na busca do empate que dava a classificação e criou diversas oportunidades, mas não conseguiu vazar a defesa do Massiroli. A vitória classificou a equipe de Treviso.

Os jogos de domingo foram também equilibrados. No primeiro confronto, o E.C. Praia pegou o São José reeditando a final da temporada passada. Logo aos 2 minutos Dirceu fez 1 a 0 para o Praia. Lucas Campos empatou para o São José, que passou a dominar a partida e levar perigo ao gol de Passarela, que fez boas defesas e garantiu o resultado e a classificação. O Praia ainda perdeu o atacante Marciel que teve lesão na clavícula e teve que deixar o jogo.

No último confronto das quartas de final, o Ajax/Gráfica GM pegou o Rui Barbosa. O Ajax jogou pela vantagem do empate, mas viu o Rui Barbosa fazer 1 a 0 com Dael. O Ajax empatou com o atacante João Simon. As semifinais serão jogadas no próximo fim de semana. No sábado, o Brasil Pedreiras encara o Ajax/Gráfica GM e no domingo, o E.C. Praia pega a Construtora Massiroli.

futebol de praia, home_destaque, Praião 2018, semifinalistas