Notícias de Criciúma e Região

Com 27 mortes, RS enfrenta maior tragédia natural em 40 anos

Mais seis mortes foram confirmadas nesta quarta-feira, dia 6

Até a manhã desta quarta-feira, dia 6, já haviam sido confirmadas 27 mortes no que já é considerada a maior tragédia natural do Rio Grande do Sul.  O número de vítimas aumentou após mais seis mortes serem confirmadas pela Defesa Civil do RS nesta quarta após a passagem de um ciclone pelo estado.

“Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores crises em função de eventos climáticos da história recente”, disse o governador do RS, Eduardo Leite, nas redes sociais.


Das 27 mortes, 15 ocorreram no município de Muçum, na região Central do RS. Os corpos foram encontrados por Bombeiros nesta terça-feira, dia 5, ao vistoriar uma casa. Eles foram transportados ao hospital da cidade e deverão ir para Porto Alegre.

 

Em junho, o RS sofreu com a passagem de ouro ciclone extratropical que, até então, era o maior desastre natural nos últimos 40 anos. Porém foi superado pelo ocorrido ao longo desta segunda e terça-feira, dias 4 e 5, em diversas cidades do RS.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros RS

 


Mortes já confirmadas: 

Muçum
As 15 vítimas de Muçum não tiveram a identificação e foram encontradas em uma casa.

Mato Castelhano
Cristiano Schusler, de 41 anos, morreu após ter a caminhonete em que estava carregada pela correnteza. Outra pessoa que estava no veículo conseguiu escapar.

Passo Fundo
Neri Roberto Gonçalves da Silva, de 67 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica durante o temporal. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

Ibiraiaras
O casal de agricultores Delve Francescatto e Fátima Godoi Francescatto morreu ao ter o carro levado pela correnteza de um rio. Eles deixam duas filhas.

Estrela
Moacir Engster, de 58 anos, morreu enquanto ajudava um vizinho a retirar móveis de casa devido a enchente. Ele recebeu uma descarga elétrica.

Lajeado
Maria da Conceição Alves do Rosário, de 50 anos, morreu enquanto era resgatada.  Maria estava sendo resgatada pela Polícia Militar quando o cabo se rompeu. Ela e um cabo da PM caíram no Rio Taquari. Maria não resistiu aos ferimentos e o policial foi resgatado em estado grave e conduzido ao hospital.

Roca Sales
As seis mortes confirmadas nesta quarta-feira, dia 6, ocorreram no município. Não se tem informações, ainda, sobre como teriam ocorrido e a identidade das vítimas.
Atualização até a manhã desta quarta-feira:

  • 27 mortos;
  • 2.984 desalojados;
  • 1.650 desabrigados;
  • 66 cidades afetadas.

*Com informações de G1.

 

Você também pode gostar