Notícias de Criciúma e Região

Carro incendiado em Criciúma tinha sido usado em diversos furtos na região

Pelo menos seis casas e estabelecimentos comerciais foram vítimas dos criminosos que usavam o carro para cometer os crimes

O carro Renault Clio que foi incendiado na tarde dessa terça-feira, dia 5, em Criciúma, havia sido usado em diversos furtos na Região Sul. Pelo menos seis casas e estabelecimentos comerciais foram vítimas dos criminosos que usavam o carro para cometer os crimes.

Conforme a Polícia Militar (PM), a guarnição realizava o acompanhamento do veículo, suspeito de ter sido usado durante a madrugada em um furto a estabelecimento comercial. O motorista do carro fugiu em alta velocidade pelo bairro São Francisco, em Criciúma. 

Durante as buscas pelo carro, a guarnição recebeu informações que o veículo havia sido incendiado nos fundos de um condomínio residencial, em um terreno baldio. Após atear fogo no carro, três homens fugiram para uma região de mata. 

O corpo de bombeiros foi acionado e compareceu no local para combater as chamas do veículo. Com o auxílio da aeronave do Saer, a PM encontrou os dois suspeitos. Um deles foi flagrado no momento em que invadia uma casa para tentar se esconder. Os outros dois suspeitos foram localizados em uma rua próxima. Um dos homens seria o proprietário do Renault Clio.

O trio estava com as roupas molhadas e sujas de lodo, devido a fuga, pois passou por um rio e região de mata. Os envolvidos receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.

O veículo teria sido usado em pelo menos seis furtos na Região Sul nos últimos dias. No sábado, dia 2, no bairro Mãe Luzia, um morador acordou com um barulho na sala de sua casa. Ao verificar o que estava acontecendo, encontrou dois homens que haviam arrombado a porta da frente. A vítima começou a gritar e pulou a janela da casa. Com isso, os homens fugiram em um Renault Clio prata.

No domingo, dia 3, foram registrados dois crimes, um no Centro de Sangão e outro no bairro Vila Rica, em Morro da Fumaça. Na segunda-feira, dia 4, no bairro Barracão, em Içara, o dono de uma oficina relatou que haviam furtado a bateria do caminhão de um cliente. Em seguida, em Urussanga, três homens furtaram cerca de duas mil peças de roupas de uma loja. 

Nessa terça-feira, dia 5, o proprietário de um material de construções teve a loja invadida e diversas ferramentas furtadas. Todos os crimes foram cometidos com uso de um Renault Clio prata. 

A PM procurou o proprietário do veículo no domingo, dia 3, sendo que ele relatou que haviam furtado o seu carro. A madrasta dele o questionou, relatando que havia visto ele com o automóvel recentemente, momento em que o suspeito disse que havia emprestado para um colega. 

Imagens de câmeras de segurança foram analisadas, onde foi confirmado que o dono do carro foi visto entrando no veículo. Com isso, a PM confirmou que o carro incendiado era o mesmo usado nos crimes. 

Leia mais:

Fogo destrói carro em terreno baldio em Criciúma

Você também pode gostar