Notícias de Criciúma e Região

Catarinense não tem um dia de paz: vê preço da gasolina baixar, mas da passagem aumentar

Governador Carlos Moisés entra na justiça para tentar barrar o aumento

O catarinense não tem um minuto de sossego. Baixa o preço da gasolina, mas vem a possibilidade do aumento no valor da passagem dos ônibus intermunicipais. Para tentar barrar esta alta, o governador Carlos Moisés determinou à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que entre na Justiça contra o aumento.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O anúncio foi feito por Moisés através das redes sociais. Na publicação ele destaca o impacto que o aumento pode trazer para as famílias. “Determinei à PGE que entre na Justiça contra o aumento das passagens de ônibus intermunicipais. O momento é de aperto. Acabamos de baixar o imposto sobre combustível para ajudar a combater a inflação. Todos precisam fazer a sua parte”, escreveu o governador.

 

Para o Expresso Coletivo Forquilhinha, que faz o intermunicipal entre Criciúma e Forquilhinha, a resolução concedida pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Aresc) saiu na última terça-feira, dia 12. No documento o índice de revisão para serviço urbano é de 14,55%, e para serviço rodoviário de 14,47%.

“Estamos aguardando a decisão da justiça para aplicar ou não o aumento da passagem intermunicipal”, explica o diretor do Expresso Coletivo Forquilhinha, David Tiscoski.

Você também pode gostar