Vítimas da Covid-19: profissionais da saúde são homenageados

Ato simbólico em frente ao hospital São José foi realizado pelo Sindisaúde

Exibindo cartazes e fotos de seis trabalhadores que perderam a vida à frente da Pandemia da Covid 19, profissionais da saúde do Hospital São José de Criciúma, realizaram na manhã desta quarta-feira, 7, um ato simbólico em frente ao hospital. A iniciativa ainda serviu para marcar o Dia Mundial da Saúde.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Valdete Cruz, esposa de Pedro João da Luz, 50 anos, que atuava como controlador de acesso no hospital lamenta a morte do marido. “Faz 14 dias que ele morreu. Ficou internado por 51 dias, destes 20, entubados. Ele até teve uma melhor, mas não resistiu”, disse ela.

Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva, a iniciativa de hoje além de homenagear, foi uma forma de tentar conscientizar as pessoas para a importância do distanciamento social e de cuidar do próximo.

“Muitos profissionais que estavam na linha de frente e morreram contaminados,  acabaram levando a doença para familiares, onde alguns também morreram. Então há uma história muito triste  nisso, além claro do fato de salvar vidas”, considera. Segundo ele, os trabalhadores estão estressados e exaustos, mas destaca que com a vacina diminuiu os números de profissionais infectados, como também contaminados.

“Nossa prece nesse dia é pelo fim da pandemia, porque está dizimando muitas vidas e para que aja uma conscientização para todas as pessoas dos cuidados: uso da máscara, álcool em gel e para a não aglomeração. E claro, lembrar quem esteve nessa luta, nesse dia-a-dia e que hoje já não está mais”, finaliza a vice-diretora do Hospital São José, Irmã Terezinha Buss,  que representa o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde da Região Sul de Santa Catarina.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.