Covid-19: Idosos de 78 e 79 anos receberão segunda dose em Cocal do Sul

A ação irá ocorrer na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar, na região central

Cocal do Sul inicia nesta quinta-feira, dia 8, aplicar a segunda dose da vacinação em idosos com idade de 78 e 79 anos. A ação irá ocorrer na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar, na região central. O horário será das 8 horas às 11h30min e das 13 horas às 15 horas. Vale lembrar que as pessoas precisam levar o cartão do SUS e o de vacinação, além de um documento com foto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Durante essa terça-feira, dia 6, foi realizado mais um drive-thru. Foram vacinados 150 idosos na faixa etária de 67 anos, incluindo também os acamados. Foram imunizados também nove pessoas acima de 70 anos e cinco profissionais de saúde. A iniciativa tem como objetivo otimizar o tempo dos profissionais de saúde, além de facilitar a imunização dos idosos, evitando que entrem em contato com outras pessoas.

Os idosos estão recebendo as doses da Coronavac e no momento da vacina já são informados sobre a data da segunda dose. De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel, o município está conseguindo alcançar o objetivo na vacinação, tendo conseguido imunizar quase 100% do público das faixas etárias. “Os que não comparecem no dia da vacinação é porque estão doentes ou fora do município, portanto a grande maioria está fazendo a vacina, realmente a população está marcando presença nas suas faixas etárias”, pontua.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.