Festa da Misericórdia é celebrada com todos os cuidados necessários

A festividade iniciou no domingo, 4 de abril, e continuará até o próximo fim de semana, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus

A Festa da Divina Misericórdia, realizada anualmente no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, está acontecendo em 2021 com os devidos cuidados por conta da pandemia. Uma das noites, contou com a presença de padres da Diocese de Criciúma e foi presidida a pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Aparecido D. de Souza.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O bispo enfatizou a importância de continuar a vivencia da solenidade da Páscoa. “Eis que, em torno do altar, estamos reunidos celebrando a oitava da Páscoa, que é um prolongamento do momento ápice da nossa fé”, apontou. Ele ainda refletiu sobre as vocações, representadas no local através dos sacerdotes, consagradas e leigos. “Que bom estarmos aqui rezando com uma quantidade razoável de fiéis e acolhidos por padres, diáconos e religiosas”.

A Paróquia São Francisco de Assis, do Balneário Rincão, promoveu uma caravana trazendo até o santuário a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Junto deles estiverem também o Movimento de Cursilho de Cristandade e o Movimento Familiar Cristão.

Cuidados Necessários

Além da higienização das mãos na entrada e saída do Santuário, o uso de máscara é obrigatório em todo complexo e os bancos foram marcados para que exista o distanciamento social exigido.

“Nós adotamos todas as medidas para que houvesse total segurança aos peregrinos que querem participar conosco da festa. Vale lembrar que que toda parte recreativa foi cancelada e optamos por manter apenas a parte religiosa”, frisou o reitor padre Antonio Vander da Silva.

 

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.