[VÍDEO] Entenda como irá funcionar o projeto de Mobilidade Urbana na Avenida Santos Dumont em Criciúma

O binário da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, está cada vez mais perto de sair do papel. Com a aprovação do financiamento junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de U$ 17 milhões, a Prefeitura de Criciúma está prestes a concretizar a contratação de operação de crédito externo e iniciar uma das obras mais importantes e aguardadas pelos criciumenses.

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

A etapa contará com a revitalização da pavimentação do trecho entre a Rodovia Luiz Rosso e a rua Pinheiro Machado, sua duplicação até a Avenida Santos Dumont em direção à Avenida Centenário, além da Avenida Carlos Pinto Sampaio e rua Fioravante Benedet. Serão aproximadamente sete quilômetros de vias construídas, refeitas e recuperadas.

O binário compreende também a implantação de galerias de água pluviais, rede de drenagem, calçadas e toda a parte de acessibilidade, rampas, sinalização e iluminação. Na interseção da rua Fioravante Benedet com a Avenida Imigrantes Poloneses, a via será de sentido único até a rua Pinheiro Machado e Avenida Carlos Pinto Sampaio.

Fotos: Reprodução

A próxima etapa consiste na licitação de duas obras de artes especiais, um viaduto da Avenida Luiz Rosso com a Avenida Carlos Pinto Sampaio e um elevado com a Avenida Santos Dumont e a Rodovia Luiz Rosso.

 

#binário, #fonplata, #são luiz