Notícias de Criciúma e Região

Um reflexo fiel de sua personalidade

A credibilidade de uma imagem pessoal se institui através da persistência. Persistência nas palavras, na reafirmação de posicionamentos, na defesa de suas bandeiras e, também, no modo de vestir.

Não há sensação de credibilidade quando se é volúvel. É vital inspirar no outro a percepção de constância, despertar emoções como as de empatia, encantamento, apreço visual, admiração.

Isto se pode levar para a imagem pessoal. Estar, a cada dia, com um estilo diferente leva à confusão, as pessoas não conseguem entender quem é você.

O estilo pessoal precisa ser um reflexo fiel de sua personalidade, só assim haverá coerência e, mais simples será a continuidade. Encarnar um personagem é estar fora da própria realidade e isto é impossível de se manter a longo prazo. É imprescindível expor-se com naturalidade, sendo leal à própria personalidade, usando roupas que lhe proporcionem confiança.

Devemos sempre levar em conta nossas intenções ao nos vestirmos. Clareza visual é indispensável. Focar no que precisa ser dito e no público alvo para que a comunicação da imagem seja eficiente.

Quanto melhor estiverem definidos os “porquês”, mais simples será o “como”. Clareza.

Ter uma intenção precisa nos permite olhar para maneira como nos expomos e corrigí-la ou aperfeiçoá-la. Às vezes, pequenos ajustes, já irão conduzir à mensagens mais poderosas e endereçadas de modo mais objetivo.

Aline Savi é advogada, consultora de imagem, especialista em imagem pública, personal stylist, consultora de etiqueta e pós-graduada em marketing político e comunicação eleitoral. Nesta coluna semanal fala sobre imagem e comunicação política.

Você também pode gostar