Notícias de Criciúma e Região

Todos os dias, e não a cada quatro anos

Todos os dias de uma carreira política são oportunidades de reafirmar um propósito, de confirmar intenções e de conquistar novos aliados. Sim, todos os dias. A um político não é conferida a chance de esquecer que uma vida pública se constrói diariamente.

Quem espera para cada 4 anos (ou 2) deixa passar a valiosa oportunidade de formar um laço com seu público/eleitor, e não somente ajustar um contrato de curta duração. Este, com certeza, não é a melhor opção para quem deseja uma carreira sólida e de longa duração.

Fortalecer a imagem é entender como expressá-la melhor a cada dia. É compreender as estratégias ideais e aplicá-las em seu universo visual.

A vestimenta pode ser sim uma fonte de expressão do movimento político. Não somente de expressão mas, de profunda identificação.

Trazer a narrativa pessoal para o visual é aproveitar este poderoso canal de comunicação para abranger mais pessoas e trazê-las para mais perto de si. Mostrando uma face mais profunda e genuína.

Saber usar a narrativa visual para revelar personalidade oferece ao público que o acompanha mais um meio de identificar-se, de formar uma ligação. É expor a afinidade em uma vitrine. É já demonstrar que há mais para ser visto, para ser conhecido.

Um político que domina este canal de comunicação faz perdurar na mente de seu público sua imagem.

A política não é um ente sobrenatural, ela é feita por pessoas, suas histórias e influências. Quanto mais reais forem suas narrativas, mais sólido será o fazer política.

 

Aline Savi é advogada, consultora de imagem, especialista em imagem pública, personal stylist, consultora de etiqueta e pós-graduada em marketing político e comunicação eleitoral. Nesta coluna semanal fala sobre imagem e comunicação política.

Você também pode gostar