NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Uma marca autĂȘntica na polĂ­tica

NĂŁo hĂĄ fĂłrmula pronta para expressar a personalidade. As referĂȘncias pessoais e afetivas, suas experiĂȘncias, valores, preferĂȘncias e gostos, motivaçÔes, posicionamentos polĂ­ticos e ideolĂłgicos, influĂȘncias culturais, tudo isto deve estar presente e ser exteriorizado atravĂ©s da imagem pessoal do polĂ­tico. 

A pessoa pĂșblica deve estar confortĂĄvel para comunicar-se com confiança e, isto sĂł acontece, quando hĂĄ autenticidade. 

A tentativa de inserir alguém em um certo padrão, não levando em conta os aspectos acima elencados, estå fadado ao insucesso e à própria frustração.

Expressar sua personalidade, de forma imagĂ©tica e intencional, reforça o discurso. O vestir-se com intenção deve ser uma prioridade diĂĄria, sĂł assim a interação com o pĂșblico serĂĄ eficiente.

Alcançar o estågio em que a imagem transmitida e a identidade estejam em consonùncia exige constùncia, precisa ser uma ação contínua. 

O fortalecimento da comunicação através da imagem pessoal se faz por meio da repetição de elementos visuais, estes irão manifestar a credibilidade tão desejada.

NĂŁo hĂĄ fĂłrmula mĂĄgica, Ă© uma construção que deve ser feita com estratĂ©gia e intenção. Saber o que falar imageticamente Ă© um prĂ©-requisito para o sucesso na vida pĂșblica.

É imprescindível que a imagem vista projete emoção. Esta tem um impacto absoluto na formação da opinião. Tal impulso visual, quando positivo, atrai e estabelece um laço, uma conexão.

Imperativo que a comunicação verbal esteja alinhada ao universo visual do político, juntos devem falar a mesma língua, para só então proporcionarem a emoção pretendida. 

Uma imagem autĂȘntica tem que fazer sentir o que objetivou comunicar. Pois Ă© o sentir que irĂĄ conquistar.

Aline Savi é advogada, consultora de imagem, personal stylist, especialista em etiqueta e pós-graduada em marketing político e comunicação eleitoral. Nesta coluna semanal fala sobre imagem e comunicação política.

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