Notícias de Criciúma e Região

Em investigação de roubo, Polícia descobre farsa e denuncia mulher por falsa comunicação de crime

Inicialmente, suposta vítima afirmou ter veículo roubado, mas informação era mentira

Na tarde desta quarta-feira, dia 8, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil de Urussanga, finalizou as investigações relacionadas a uma denúncia de roubo, mas descobriu uma falsa comunicação de crime.

Conforme os primeiros relatos da suposta vítima, trazidos às autoridades no último dia 31, o crime teria ocorrido no Bairro da Da Brida, em Urussanga. A mulher de 26 anos afirmou, em boletim de ocorrência, que um homem desconhecido, com uma faca, a teria ameaçado e levado uma motocicleta.

Após a notícia do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, mas as evidências não apontavam para o relatado pela suposta vítima. Em apurações, os agentes descobriram que a mulher, na verdade, teria emprestado a motocicleta para um conhecido, que seria usuário de drogas.

Em depoimento, um parente da suposta vítima afirmou que a comunicação do crime de roubo era uma farsa. Na verdade, após o empréstimo, o conhecido não quis mais devolver o veículo e a vítima optou por disfarçar a ocorrência, mentindo para a Polícia Militar e Polícia Civil de Urussanga com objetivo de reaver a motocicleta.

Dessa maneira, a Polícia Civil de Urussanga seguiu na realização do inquérito policial, mas indiciando a suposta vítima por falsa comunicação de crime. Ela também foi indiciada por denunciação caluniosa, já que informou o primeiro nome do suposto autor do crime alegando que ouviu de pessoas no bairro.

O inquérito policial já concluído será remetido a Justiça para continuação do processo criminal.

Você também pode gostar