Notícias de Criciúma e Região

Suspeito de matar jovem durante briga pode responder por homicídio preterdoloso

O crime aconteceu no último domingo de outubro, dia 29, em Meleiro

O suspeito de ter matado Jhones Cardoso, de 24 anos, durante uma briga no último domingo de outubro, dia 29, poderá responder por homicídio preterdoloso. A Polícia Civil concluiu o inquérito e enviou ao Poder Judiciário. 

O crime aconteceu na Rua José Nelson Mezzari, no bairro Jardim Itália, em Meleiro, em frente a casa onde mora a família da vítima. Segundo a Polícia Civil, no dia do ocorrido, Jhones e a esposa haviam discutido e o jovem levou a mulher para a casa da mãe. Os dois estavam no relacionamento há 11 meses. Porém, após a briga do casal, o homem teria ido várias vezes até a casa da até então sogra, para tentar encontrar a companheira, mas a mulher não estava na casa.  

Segundo depoimento de testemunhas e da sogra, o jovem estava sob efeito de drogas e bebida alcoólica, incomodando as pessoas que passavam pela rua. Com isso, a Polícia Militar (PM) teria sido acionada duas vezes, uma por um vizinho e outra pela então sogra do homem.   Uma dessas situações em que Jhones estaria em frente a casa da sogra, ele acabou discutindo com a mulher e com o namorado dela. 

Durante a briga, Jhones foi atingido pelo namorado da mulher diversas vezes. O suspeito pelo crime, percebendo a gravidade dos ferimentos, fugiu do local. O jovem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. 

A investigação está sendo realizada pelo delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Lucas Rosa, que já ouviu testemunhas e realizou diligências. No dia 9, o suspeito do crime foi interrogado e confirmou que estava na casa da namorada quando chegou no local a vítima, que discutiram e entraram em luta corporal. Em determinado momento, o autor atingiu a vítima com socos e em seguida, caiu no chão. Segundo o homem, ele não tinha a intenção de matar.

O suspeito foi indiciado por lesão corporal seguida de morte (homicídio preterdoloso), que é quando o autor pratica uma conduta intencional, menos grave, mas tem um resultado mais grave do que o pretendido. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Leia mais:

Briga termina com jovem morto

Identificado jovem morto durante briga

Meleiro: Polícia Civil investiga morte de jovem após agressão 

Você também pode gostar