Notícias de Criciúma e Região

Mais de 100 animais de rua foram castrados em dois bairros de Criciúma

Projeto “Castração é a Solução” tem como objetivo combater o abandono de animais e promover a saúde pública em Criciúma

O terceiro mutirão do projeto “Castração é a Solução”, realizado nessa quarta-feira, dia 15, feriado de Proclamação da República, castrou 114 animais, entre cães e gatos. A ação foi promovida pela Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via Núcleo de Bem-Estar Animal (NUBEA), e beneficiou animais dos bairros Santo Antônio e Operária Nova. A iniciativa ocorreu no Ginásio de Esportes Joel de Souza.

O programa recebeu investimento de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. “As campanhas voltadas à castração de animais favorecem não só o bem-estar deles, mas também a saúde pública. Esses números mostram que a prefeitura está empenhada em combater o abandono de animais e diminuir o número de animais de ruas em Criciúma”, afirma o prefeito Clésio Salvaro.

De acordo com o coordenador do NUBEA de Criciúma, Christophe Maximiano de Lima, dos animais castrados, 40 encontravam-se em situação de rua, entre cães e gatos. Os animais foram castrados, microchipados e receberam as medicações necessárias. “É de suma importância que as pessoas participem desse programa, pois é uma iniciativa que diminui o abandono de animais, os maus-tratos e as doenças que podem acometer eles”, explica.

Você também pode gostar