SOS cabelos

Cuidar dos cabelos durante o verão pode parecer um problema não é verdade? O calor em excesso, a água do mar e o cloro da piscina colaboram para danificar os fios. Mas tudo tem um jeito, onde com alguns cuidados especiais é possível mantê-los saudáveis e hidratados.

O cabeleireiro, Léo Markez, da Léo Markez & Taty Amandio Studio, destaca que os fatores climáticos interferem na estrutura dos fios, tanto para cabelos naturais quanto para os que possuem química. “Para mantê-los em dia, o ideal é ir ao cabeleireiro com mais frequência para tratar os fios, além de ter uma boa manutenção indicada pelo profissional de sua confiança”, considera.

Mas é importante saber que todos os tipos de cabelos merecem um tratamento especial. Como por exemplo, com mechas devem ser cuidados com pós- químicas, além de fazer a manutenção da cor frequentemente e sempre usar o protetor térmico. O profissional fala que os com colorações devem ter seus tratamentos para fixação da cor e proteção térmica. Já os cabelos crespos, o ideal é usar ativadores de cachos hidratações ajudam a mantê-los saudáveis.

“Linhas de manutenção pós- química e reconstrução dos fios são essenciais neste período da estação. Os protetores conhecidos leave-in térmicos, são uma boa escolha para proteger os fios da perda de nutrientes que ocorre devido aos fatores climáticos”, indica. Léo ainda sugere, hidratações mais intensas e minuciosas para que os fios permaneçam fortes e hidratados.

Cabelos da moda

Para este ano a tendência são as mechas simétricas em tons dourados e peroladas, como também colorações em tons acobreados e marrons. “Já para os cortes destaque para is médio a curto com leves repicados e franjas assimétricas”, revela.

Gostou das dicas? Mais informações é só ligar no 9 96421764 e falar com o Léo.

cuidados com os cabelos, hidratação, home_destaque, Léo Markez, pós- química