Notícias de Criciúma e Região

Retomada de eventos e turismo movimenta Santa Catarina

Catarinenses aproveitaram as restrições da pandemia para visitar municípios vizinhos e outros cidades do estado

Depois de dois anos de pandemia, os setores de turismo e eventos praticamente retomaram as suas atividades normais de como era em fevereiro de 2020. Formaturas, festas regionais, aniversários e viagens voltaram a fazer parte da vida dos catarinenses.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“O setor de turismo foi o que mais sofreu, mas pensamos durante à pandemia em criar infraestruturas para quando o retorno acontecesse as pessoas tivessem mais acesso. É importante fazer com que o turismo ande pelo estado inteiro, fortalecendo os eventos, festas típicas e as próprias regiões”, destaca o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Leandro “Mané” Ferrari.

Leandro “Mané” presenciou a abertura da HeimatFest – Foto: Edson Padoin/Portal Litoral Sul

Já o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Maciel, ressalta a importância do Sul do estado no setor. “O ano de 2022 marca a retomada das atividades turísticas. Eventos geram empregos, renda e fomenta a economia local. O Sul de Santa Catarina é uma região extremamente privilegiada e com um potencial cultural muito grande que precisa ser explorado”.

Henrique Maciel também esteve presente em Forquilhinha – Foto: Edson Padoin/Portal Litoral Sul

Crescimento do turismo regional

Diante das diversas medidas de restrições impostas pelos presidentes de vários países como forma de proteção ao coronavírus, muitos catarinenses aproveitaram para visitar municípios vizinhos e outras cidades do estado. Esse interesse pelo turismo regional é algo que o governo quer manter em Santa Catarina. “A região Serrana bateu recorde de tanto turista que veio durante à pandemia. Como as pessoas não puderam fazer turismo internacional, passaram a conhecer o estado que é diversificado na área. Agora os turistas de fora também estão vindo para a região e não ficamos mais só no turismo de sol e praia”, salienta “Mané”.

Você também pode gostar