Notícias de Criciúma e Região

Reforço policial da capital e trânsito alterado: veja as recomendações para Criciúma e Vasco

Torcedores devem chegar cedo ao Estádio Heriberto Hülse para partida de Criciúma e Vasco; com estimativa de 18 mil torcedores PM e DTT montam esquema especial de segurança e tânsito

Com 15 mil associados e uma venda de ingressos que esgotou rapidamente, um público recorde em Santa Catarina é esperado para a partida entre Criciúma e Vasco neste sábado, dia 9. O confronto ocorre no Estádio Heriberto Hülse às 16h30 e a expectativa é de um público de 18 mil pessoas. Sendo que destes, 1.900 são da torcida cruz maltina. Atualmente, o HH tem capacidade para 19.200 pessoas.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Por isso, a segurança terá uma operação especial da Polícia Militar (PM) que contará com apoio do Batalhão de Choque e do batalhão de aviação da PM, de Florianópolis.  “Vamos receber o apoio do Batalhão de Choque com duas guarnições, além seis conjuntos de cavalaria que irão se unir aos nossos e apoio do batalhão de aviação”, comenta o comandante do 9º BPM de Criciúma, tentente-coronel, Sanis Muris Sartor. 

Segundo ele, cerca de 100 policiais do 9ºBPM que estarão envolvidos na operação especial para a partida. Com três guarnições do policiamento tático, duas do canil, cinco conjuntos de cavalaria (policial e cavalo) e duas da Rocam.

“Vamos trabalhar em todas as tarefas que tem um jogo desse tamanho. Desde escolta de torcedores, jogadores até a divisão de torcidas, acesso as portões, policiamento externo e policiamento interno, de dentro do campo para fazer a segurança da arbitragem e jogadores”, explica o comandante.

A recomendação da PM, por segurança, é que quem vai na torcida do Criciúma se diriga ao estádio com camisas do Tigre ou neutras. Sem utilizar camisas de outros times. “Pedimos para que o torcedor venha com ímpeto de torcer e incentivar o Criciúma. Sem outros tipos de provocações. Que venham com o espírito desarmado, só com intuíto de incentivar o clube”, recomenda Sandi.

Trânsito alterado: torcedor deve chegar cedo

Além disso serão fechadas as ruas Constante Casagrande, ao lado do estádio, Leone Perassoli, na parte da antiga bilheteria do HH e Almirante Barroso, onde entra a torcida adversária. Por isso, outro pedido do comandante do 9ºBPM é que os torcedores tenham paciência.

Agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma estarão, também, no local orientando o trânsito. “Paciência. Porque certamente o trânsito estará lento. Os agentes de trânsito estarão dando apoio para maior fluidez. Porém sabemos que sempre fica mais lento”, destaca Sandi.

Outra recomendação da PM é que os torcedores cheguem cedo e já se dirigam para dentro do estádio. Evitando aglomerações.

“Pedimos para que cheguem cedo, para que tomem seus lugares o quanto antes. Porque todos os ingresso foram vendidos e aprevisão é de casa cheia. Pedimos para que adentrem ao estádio assim que chegar para não deixar aquele tumulto, aquela muvuca que geralmente ocorre pouco antes da partida”, aconselha o comandante. “Que os torcedores venham realmente para torcer e fazer um lindo espetáculo, sem maiores provovações a torcida visitante que também vem para torcer e incentivar o seu time”, finaliza.

Leia Mais
Ficou sem ingresso? Saiba onde assistir Criciúma x Vasco
Atenção: mudança de trânsito nos arredores do Heriberto Hülse

 

 

Você também pode gostar