Rede de Talentos: referência em recrutamento e seleção de profissionais

Oferecer um ambiente de conexão, aproximação e oportunidades para empresas e profissionais da região Sul é o propósito da Rede de Talentos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que lança ao mercado nesta quarta-feira, 1º de setembro, uma nova plataforma (rededetalentos.com.br).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A ferramenta, que há mais de uma década tem sido uma grande aliada no dia a dia da área de gestão de pessoas, foi atualizada e aperfeiçoada, trazendo ainda mais assertividade e praticidade no recrutamento e seleção às empresas, agilizando o processo de contratação, se tornando uma importante fonte de informações para a tomada de decisão das organizações. Aos profissionais, representa uma excelente oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ou de buscar uma nova colocação.

“A Acic apresenta ao mercado uma nova marca, a ‘Rede de Talentos’, desenvolvida em uma plataforma mais moderna, que atende às demandas das empresas e profissionais de forma mais efetiva. Torna a contratação mais assertiva e ágil para as organizações, assim como possibilita aos profissionais um ambiente de oportunidades, se destacando como uma plataforma de fomento ao desenvolvimento socioeconômico regional”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

“A Rede de Talentos está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, do qual a Acic é signatária, promovendo crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, com emprego pleno e trabalho para todos”, pontua.

Expansão e parcerias

Dentro desse propósito, a Rede de Talentos da Acic expande a atuação e oportunizará que entidades empresariais da região e do Estado também disponibilizem a plataforma, para que as oportunidades de emprego sejam fomentadas e estejam mais acessíveis às corporações e aos profissionais.

Credibilidade da plataforma

A credibilidade e o auxílio no dia a dia são destacados pelas empresas que utilizam a ferramenta. “A Rede de Talentos da Acic é uma aliada nos processos de recrutamento e seleção pela abrangência que alcança na divulgação das vagas e na captação de candidatos, uma ponte que conecta as empresas e os profissionais. É uma ferramenta de credibilidade, proporcionando ao mercado candidatos diferenciados aos processos seletivos”, ressalta a gerente de pessoas da Usipe, Taciana Fontanella.

“A Rede de Talentos é muito prática e assertiva. Usei muitas vezes, tanto para seleção como na busca de uma vaga de trabalho. Meu atual emprego foi uma oportunidade que surgiu, após ter colocado meu currículo na plataforma”, conta o profissional Evandro Luis Rocha Alves.

Mais de 14 mil vagas ofertadas em 2021

Por meio da plataforma, já foram ofertadas 14.355 vagas em 2021, média de quase 1,8 mil por mês. No período, 12.521 profissionais cadastraram seu currículo na ferramenta, seja para buscar o primeiro emprego ou uma nova colocação.

“As empresas ainda têm entre os seus principais desafios encontrar mão de obra qualificada e a Rede de Talentos proporciona essa aproximação entre as organizações e os profissionais. Trata-se de um importante instrumento da Acic em sua missão de promover o desenvolvimento socioeconômico da região”, enaltece o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Funcionalidades da plataforma

Cadastramento de vagas automatizado, painel exclusivo para acompanhar as vagas que disponibiliza, visualizar currículos e cadastrar novas oportunidades de trabalho, pesquisa de currículos por cidade ou área de atuação e filtros para buscar o melhor candidato à vaga são algumas das funcionalidades da nova plataforma disponíveis às empresas. Os associados da Acic possuem ainda condições diferenciadas para uso da solução.

Aos profissionais, o cadastro de currículo é gratuito, podendo o usuário atualizar a qualquer momento. Profissionais de todo o país podem inserir seus currículos na plataforma.

Desenvolvimento e tecnologia

Com novas soluções e layout mais intuitivo e moderno, a Rede de Talentos possibilita uma melhor navegação e busca por vagas compatíveis tanto do candidato quanto das empresas que buscam por mão de obra qualificada.

Entre as novas funcionalidades, destaque para o “Termômetro da Vaga”. Através dele, a empresa associada consegue visualizar com facilidade o grau de compatibilidade entre a sua vaga e os candidatos que se habilitaram para ela.

“Outro destaque é que toda a comunicação pode ser feita por meio da própria plataforma da Rede de Talentos, centralizando assim a informação e tornando a troca de mensagens muito mais eficaz”, ressalta o proprietário da Neurodigital, Marcel Serafim. A empresa foi responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.