Notícias de Criciúma e Região

Recadastro do CriciumaCard para estudantes não deve gerar filas em 2024

Estudantes que utilizam transporte público coletivo precisam fazer recadastro para ter direito à meia tarifa 

Estudantes que utilizam o transporte público coletivo, em Criciúma, precisam atualizar o cadastro para continuar tendo direito à tarifa reduzida no deslocamento para os estudos. O Consórcio CriBus já iniciou o cadastramento e recadastramento dos cartões de estudantes para o ano letivo de 2024. 

A expectativa é que não haja fila para o recadastramento na sede da empresa, já que a atualização é totalmente online, através do APP Si.Go, disponível para os sistemas Android e Apple. Após baixar o aplicativo, o estudante irá fazer o seu recadastro, inserindo seus dados do CriciumaCard, anexar a documentação solicitada e aguardar a validação.

Para os estudantes que forem fazer o cartão Criciumacard pela primeira vez, é necessário se dirigir pessoalmente até a sede do CriBus, na galeria do terminal Central. Menores de 18 anos devem ser acompanhados de representante legal com tutela ou procuração registrada em cartório.

“É muito importante que os estudantes não deixem para a última hora para fazer o cadastro ou recadastro. É uma forma de evitar filas e transtornos, especialmente mais próximo do início do ano letivo. A orientação é sempre se adiantar”, explica o analista administrativo do Consórcio Cribus, Pedro Alexandre.

Em caso de dúvida, o Consórcio Cribus disponibiliza o WhatsApp (48) 3431-7777. O atendimento na galeria do Terminal Central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Saiba mais

Confira os documentos necessários para realizar primeiro cadastro (feito presencialmente na sede do Consórcio CriBus):

– Atestado de matrícula referente ao ano letivo de 2024;

– Comprovante de residência atual, de um dos últimos três meses;

– Certidão de Nascimento ou carteira de identidade;

– CPF;

– Presença do estudante para foto digital (gratuita);

Você também pode gostar