Professores suspendem greve e volta às aulas na rede estadual está garantida

Decisão foi tomada durante Assembleia estadual do Sinte

Em assembleia estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), realizada na noite desta terça-feira, dia 16, foi definido o fim da greve sanitária que iniciou na última sexta-feira. A decisão surpreendeu a regional, que tem uma assembleia marcada para esta quarta-feira, dia 17, às 15 horas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A avaliação do sindicato a nível estadual é de que mesmo com a falta de condições estruturais em muitas escolas, um número muito grande de professores em Caráter Temporário (ACT) que ainda não assumiram aulas e estão desempregados e com mais de 50 municípios com decreto suspendendo as aulas presenciais, a greve precisa ser suspensa.

Regionalmente a decisão será avaliada, já que o entendimento é de que o espaço escolar será um ambiente para intensificação do contágio pelo COVID19. Em razão da aglomeração, do intenso contato e falta de garantias do distanciamento e das estruturas de higienização.

O Sinte/SC já encaminhou uma carta para o governador Carlos Moisés e hoje tinha uma reunião marcada com o secretário estadual de Educação, Luiz Fernando Vampiro, porém a mesma não aconteceu.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.