Comunicando & Compartilhando | Por Dani Niero

No Dia do Repórter, aproveito para parabenizar os colegas de profissão que já tiveram o prazer de exercer essa função de extrema importância. Em especial quero felicitar o Douglas Nazário, aniversariante desta terça-feira, atualmente secretário e empresário de comunicação, mas que já exerceu com brilhantismo esse papel na RBS, atual NSC. Parabéns, irmão! 

Romancine, o famoso “Roma”, rei do agogô e pandeiro, celebrando o seu aniversário junto da esposa Marlene, do amigo Flávio Spillere Júnior e sua esposa Rosalba.

Quero também deixar registrado as minhas felicitações ao empresário Jomar, marido da minha amada Fabi Liz Amaral, dois exemplos de força, por quem a minha admiração só cresce. Saúde e bênçãos neste novo ciclo.

Aulas na rede municipal voltam amanhã e crianças menores de 6 anos não precisarão de máscaras

As aulas nas 65 escolas de Criciúma voltam amanhã. Na pesquisa realizada pela Secretaria de Educação, 77% dos responsáveis optaram pelas atividades presenciais. No Estado a previsão é começar quinta-feira, mas uma assembleia discute a possibilidade de greve. Nas escolas particulares a retomada iniciou na semana passada e muitas já passam por readequações, após alunos que optaram antecipadamente por aulas online mudarem para presencial, enquanto os professores “se viram nos 30” para atender as demandas. Conforme uma medida que deve ser anunciada pelo Governo do Estado, crianças menores de seis anos não precisarão fazer uso obrigatório da máscara.   

HSJosé recebe reconhecimento de Excelência no atendimento em Saúde

O Hospital São José de Criciúma, administrado pelas Irmãs Escolares de Nossa Senhora, conquistou o nível Máximo/Excelência, no que diz respeito à promoção da qualidade e segurança da assistência no setor da saúde, pela Organização Nacional de Acreditação -ONA. Ao todo em Santa Catarina, apenas 11 hospitais são acreditados.

Holofote

Santa Catarina já registrou três casos da variante do coronavírus que surgiu em Manaus.

Em Criciúma o número de casos de positivados com Covid-19 deu um salto de 18% para 30% nas últimas semanas nos postos de saúde. Para piorar, infelizmente o número de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal é vergonhosa, devido a lentidão para adquiri-la. Vários municípios, inclusive Criciúma, tiveram que  paralisar a imunização.

Chapecó está em completo colapso e tardiamente anunciou uma série de medidas restritivas. Segundo o prefeito do município, “bilionário ou sem teto, não tem leito para ninguém”. O Governo do Estado teve que, às pressas, montar um gabinete de crise na cidade.

O Presidente Jair Bolsonaro que passa o Carnaval em São Francisco do Sul, ligou para o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) e colocou a ajuda do governo federal à disposição.  O grande problema é que Manaus e várias outras cidades do país estão agonizando e precisando de auxílio.

Douglas Búrigo Dallo, Andreza Pavei, seu filho e o casal Pipo e Vera Olivo passaram o Carnaval nas Maldivas e de lá seguiram para Dubai.

O grande empresário José Locks passa a ter sua vida eternizada numa biografia assinada por Archimedes Naspolini Filho.

Dr. Ribeiro, conhecido ginecologista de Criciúma, faleceu hoje. A informação foi divulgada por seu filho Cristiano, que seguiu o mesmo ofício e especialização do pai.

Encerro a coluna parabenizando Glaci Spillere pelo seu aniversário.

Reflexão:

“Se você realmente quer paz na terra, crie paz em seu coração, em seu ser. Esse é o lugar certo para começar e depois espalhar”.

–  Osho

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.