Prefeitura da região vai distribuir 20 mil máscaras para população

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Prefeitura de Siderópolis começou a distribuição de 20 mil máscaras de tecido aos moradores do município. A entrega está sendo realizada nas residências e a expectativa é de que até o início da próxima semana toda a população já tenha recebido o equipamento de proteção contra o coronavírus.

As máscaras estão sendo produzidas por meio de uma parceria entre a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess) de Siderópolis e a indústria de confecções Vanelise. “A prefeitura comprou o material para a confecção e a embalagem das máscaras. A Vanelise está produzindo as máscaras de forma voluntária”, informa o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Na embalagem da máscara existe um folheto informativo sobre a forma correta de uso e higienização para que ela seja reutilizada. A prefeitura tem orientado a população para que utilize a máscara sempre que necessitar sair de casa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Tenho uma pequena mercearia e estou cuidando bastante quanto a prevenção no atendimento aos clientes. Já estava usando a máscara, mas tem muita gente que não tem condições de comprar uma ou não sabe em que lugar encontrar. É uma iniciativa muita boa”, destaca a moradora Rosangela Martins Ribeiro.

Outra moradora que recebeu máscaras da prefeitura nesta manhã foi Carolaine Coelho. “Somos em cinco pessoas na casa e ainda não tínhamos máscara. Soube que a prefeitura iria disponibilizar e estava aguardando a entrega. É muito importante para a prevenção, principalmente porque temos um idoso em casa”, conta Carolaine.

Até a manhã deste sábado, cerca de 8 mil máscaras já haviam sido entregues aos moradores do município, contemplando os bairros: Rio Fiorita, Dona Sebastiana, Cohab 1 e Renascer.

Prefeitura disponibiliza telefone para triagem 

A prefeitura de Siderópolis disponibiliza o número de telefone 99119-7899 para os moradores realizarem uma triagem com um profissional da saúde, caso apresentem sintomas do Covid-19.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais sintomas do novo coronavírus são: febre, tosse e dificuldade para respirar. Alguns pacientes ainda podem apresentar: dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta e diarreia.

A triagem por telefone é disponibilizada todos os dias, das 8 horas às 18 horas. A consulta também pode ser feita via WhatsApp, utilizando o mesmo número. Até este sábado, Siderópolis conta com 10 casos confirmados de coronavírus.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#máscaras, #prefeitura de siderópolis, Coronavirus, Pandemia, saúde, siderópolis

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo