Notícias de Criciúma e Região

ARTIGO: Adão da Rosa uma vida dedicada as causa da justiça

Por Jorge Boeira

Na noite de ontem fomos surpreendidos pela notícia do falecimento do ilustre engenheiro, advogado e militante social, o nosso sempre estimado Adão da Rosa.

Adão Rolim Marques da Rosa, 70 anos, foi um homem de destaque em todas as áreas que atuou na vida social em nossa região. Exemplar chefe de família, respeitado e amado por todos os amigos, Adão nos fará muita falta, mas nada igualará a falta que fará aos movimentos sociais, em especial, o movimento negro de Criciúma, onde era presidente da Etnia Negra, pelo o quanto se dedicou à luta por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, destacando-se na defesa da erradicação do hediondo sentimento do racismo nas suas mais diversas formas de manifestação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Aos familiares nossas condolências, aos parentes e amigos somam-se nossos sentimentos e a certeza, de que Adão está de volta ao Paraíso, onde por sua bondade extremada, fará chover sobre nós pétalas de Rosa a nos embalar em seus sonhos de construção de uma sociedade em que os Homens são iguais e merecedores das mesmas oportunidades indiferente da cor da pele.

Esteja com Deus Adão.

Você também pode gostar