Pré-projeto da nova prefeitura de Içara pretende agrupar todas as secretarias num só espaço

Após a liberação dos recursos para a construção do novo Paço Municipal, o Governo de Içara se reuniu nesta manhã com os arquitetos Fernando e Maurício Carneiro, para apresentação do pré-projeto do novo prédio, que será construído ao lado do atual, no Centro da Cidade. Fernando Carneiro foi o responsável pelo projeto de construção do Paço, inaugurado em 1969.

Com um orçamento de R$ 7,5 milhões para a construção de sete mil m², sendo 6,4m² de nova obra e de 600m² de reformas, a expectativa é de que os trabalhos comecem em janeiro de 2019.

“Ano que vem completamos 50 anos do Paço e teremos uma prefeitura que com certeza se tornará referência”, disse o prefeito Murialdo Gastaldon.

O pré-projeto conta com subsolo norte para estacionamento e três pavimentos (térreo + dois andares) para agrupar as secretarias que atualmente ocupam prédios alugados no município. “Esta é uma das etapas conclusivas para definirmos o que será feito nas novas instalações e começar as obras”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido.

O estudo será apresentado aos secretários do município no dia 21 de setembro.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.