Porto de Imbituba recebe pás eólicas que serão levadas para Capivari de Baixo

Equipamentos são parte de um projeto da Aneel, em parceria com a Engie Brasil, Celesc, desenvolvido pela Weg

O Porto de Imbituba recebeu mais uma grande operação de cargas de projeto. Desta vez, foram desembarcadas duas pás eólicas, cada uma com 72 metros de comprimento e pesando 22,5 toneladas. Os equipamentos foram descarregados no último domingo, 4. A carga gigante pertence à catarinense Weg e seguirá por via rodoviária, em direção à cidade de Capivari de Baixo, onde será instalada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Fabricados no Ceará chegaram ao Porto no navio “Bartolomeu Dias”, integrante da frota de cabotagem do armador Aliança. As pás eólicas são parte de aerogeradores de um Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em parceria com a Engie Brasil e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), desenvolvido pela Weg. Uma terceira pá, do mesmo projeto, está prevista para ser descarregada em Imbituba na próxima semana.

A operação portuária foi realizada pela Santos Brasil, arrendatária dos Terminais de Contêineres e Carga Geral do Porto de Imbituba. “Essas operações têm uma representatividade importante para o porto, pela demonstração da capacidade técnica de recebimento e embarque de grandes volumes, com agilidade e segurança, pela flexibilidade em movimentar diferentes cargas e enquanto polo mediador logístico de grandes investimentos para o desenvolvimento regional” destaca Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, administradora do porto.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.