Notícias de Criciúma e Região

Passagem do ciclone Yakecan já deixa dois mortos

Os ventos extremamente fortes estão passando pelo Rio Grande do Sul

O ciclone que se aproxima do Rio Grande do Sul e do Uruguai já deixa duas pessoas mortas. As informações são da MetSul Meteorologia. Em Porto Alegre, devido aos fortes ventos que sopram deste ontem à noite com a queda da pressão atmosférica na área oceânica, um barco de pescadores naufragou no Lago Guaíba. Um homem de 51 anos desapareceu nas águas, quatro homens, integrantes de um grupo de pesca, estavam em duas embarcações quando ocorreu o naufrágio. Os demais conseguiram chegar na margem em segurança.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas aquáticas na noite de ontem, 16, mas devido às condições da água e da baixa visibilidade do período noturno, suspendeu  retornando na manhã desta terça-feira, 17. O corpo foi encontrado por volta do meio- dia.

No Uruguai, um homem de 24 anos morreu na tarde de ontem, 16, depois que uma palmeira caiu no telhado de sua casa em decorrência do vento forte.

O Sul e o Leste do Uruguai foram colocados em alerta laranja por vento de até 130 km/h pelo Instituto Uruguaio de Meteorologia. A MetSul e o Inumet alertaram que os departamentos de Rocha e Maldonado devem ser os mais castigados pelo vento hoje. As rajadas se aproximaram de 100 km/h na manhã desta terça-feira, 17 em Punta del Este e o vento intenso levou muita espuma do mar para a orla na cidade e no balneário vizinho de Piriápolis.

Quatro ocorrências foram no interior do país, todas no departamento de Rocha, com a área de La Paloma sendo a mais atingida. As demais foram na região metropolitana de Montevidéu. A maior parte dos casos foi por queda de árvores e cabos de energia.

Colaborou: Portal A Hora

 

Neve e alerta devido a tempestade Yakecan; veja a previsão do tempo

 

 

Você também pode gostar