Noite de premiação com o troféu Mérito Regional da Saúde

Com o Teatro Elias Angeloni repleto de profissionais da saúde dos 12 municípios que compõem a 20ª Agência de Desenvolvimento Regional, a Gerência Regional de Saúde entregou 50 prêmios para os destaques nas melhores práticas da saúde na primeira edição do Troféu Mérito Regional da Saúde na noite desta segunda-feira, 30.

Com intuito de melhorar os índices da saúde pública o evento premiou destaque em diversos quesitos avaliados pelos técnicos da gerência no período de janeiro a setembro de 2017. “Quando falei ao governador Raimundo Colombo que viria a Criciúma para fazer a entrega deste prêmio ele ficou muito entusiasmado. Esta iniciativa certamente vai trazer retornos mais que satisfatórios para saúde em Santa Catarina”, comentou o secretário de Estado Adjunto da Saúde, Murilo Capela.

Os municípios foram avaliados nas áreas de assistência farmacêutica, vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, imunização, vigilância ambiental, lacen, planejamento, controle avaliação e auditoria, TFD e atenção básica. “A saúde em nossa região tem muitos pontos positivos que não eram divulgados. Da mesma forma, encontramos no prêmio uma maneira de homenagear o servidor que a mola propulsora deste sistema”, declarou o gerente Regional de Saúde e coordenador do evento, Fernando de Fáveri.

O município de Criciúma foi o grande vencedor com nove troféus.  “Estamos muito felizes com os resultados e queremos alcançar melhores índices cada vez mais. Este é um evento de grande importância, que valoriza o trabalho do servidor público e incentiva todas as secretarias a aprimorarem e aperfeiçoarem o trabalho na saúde” comemorou o prefeito Clésio Salvaro.

Além dos quesitos técnicos também receberam condecorações, servidores destaque, personalidades e hospitais. “Queremos promover melhores práticas, incentivar os colaboradores e homenagear todos que dedicam boa parte da sua vida nesta profissão tão importante para todos”, destaca o secretário Regional João Fabris.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.