Forquilhinha é destaque na área de saúde

Município de Forquilhinha foi destaque esta semana no Troféu Mérito Regional de Saúde, oferecido pela Agência de Desenvolvimento Regional e Gerência Regional de Saúde. O objetivo da premiação é melhorar as boas práticas na saúde pública.

Forquilhinha recebeu quatro prêmios: destaque em ações na Vigilância Sanitária; destaque em ações integradas prevenção à dengue; melhor desempenho na vigilância da qualidade da água e maior razão de exames citopatológicos do colo do útero entre mulheres de 25 a 64 anos.

O Secretário de Saúde Diego Passarela avaliou positivamente os prêmios para Forquilhinha. “Estas premiações são muito importantes para nossa cidade, pois mostram que estamos no caminho certo e fazendo um trabalho sério na saúde com apoio da administração”, ponderou. Passarela acrescentou ainda que está melhorando o que não funciona corretamente e aprimorando o que já funcionava adequadamente. “Nós fazemos nossa parte. Investimos 22% em saúde, quando o exigido é 15%. O Estado não faz sua parte, não repassa os recursos em dia. No momento devem R$ 540 mil para Forquilhinha somente na área de saúde”, ressaltou, pontuando que muito mais poderia ser feito se estes compromissos fossem honrados.

A premiação foi recebida na noite de segunda-feira, 30 pelo prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold. O evento contou com a presença da Rainha da Heimatfest Djéssica Steiner e demais convidados.

Avaliação

A equipe que organizou o evento avaliou os municípios no período de janeiro a setembro de 2017 nas áreas de assistência farmacêutica, vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, imunização, vigilância ambiental, lacen, planejamento, controle avaliação e auditoria, TFD e atenção básica. Serão premiados ainda, servidores destaque, personalidades e hospitais.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.