Notícias de Criciúma e Região

“Não foi o Avaí que construiu, nós que cedemos a bola”, avalia Tencati após empate

Tigre empatou com o Avaí na tarde deste sábado, dia 11, em Florianópolis

O técnico do Criciúma, Claudio Tencati, avaliou a partida após o empate com o Avaí por 2 a 2 na tarde deste sábado, dia 11, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Para ele, os dois gols marcados pelo time adversário não foram construídos, mas cedidos pelo Tigre.

“O empate diante do Avaí foi um grande empate, tivemos jogo e capacidade para vencer. Inclusive no primeiro tempo, desperdiçamos bastante oportunidades. Entendo que o início do primeiro e do segundo tempo foram de rotação baixa, um pouco desconcentrados e esse vai ser um tema de puxão de orelha geral, pois vamos entrar em fases decisivas de jogos mata-mata. Não foi o Avaí que construiu, nós que cedemos a bola”, disse Tencati.

O técnico também avaliou o segundo gol do time carvoeiro, feito pelo atacante João Carlos nos minutos finais dos acréscimos, que havia acabado de entrar em campo. “Optamos por colocar o João avançado, trazer o Léo, fazer uma linha de três, ficando Léo Rodrigo e Maia e o João a gente disse pra ele: pé na linha, recebeu no pé, tira pra dentro, busca tabela e vai para o espaço. Sobrou, vai buscar profundidade e cruzamento e sobrou três para a finalização. Que bom que ele entrou, está iluminado e focado, isso demonstra concentração dos jogadores e resiliência até o final”, comemora.

O jogo aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Tigre soma 18 pontos e o Avaí 17 pontos. Com o resultado, o Criciúma garante a vantagem de decidir em casa a última parte da segunda fase do Campeonato. O próximo confronto do Criciúma será na terça-feira, dia 14, contra o Coritiba pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será às 20 horas no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Leia mais:

Criciúma empata com o Avaí e classifica com vantagem de decidir em casa

Você também pode gostar