Notícias de Criciúma e Região

Mãe salva filha antes de ser morta pelo ex-marido

Adolescente recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, dia 26, e relatou a manhã de terror ocorrida na segunda-feira, dia 24, em Morro da Fumaça

Mesmo esfaqueada, Ciliane Lopes, de 40 anos, salvou a filha, de 15 anos, do ataque do ex-marido, antes de morrer. A adolescente foi atacada pelo padrasto e levou oito facadas. Ela recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, dia 26, e relatou a manhã de terror ocorrida na segunda-feira, dia 24, em Morro da Fumaça.

O delegado da Polícia Civil de Urussanga, Márcio Campos Neves, esteve na casa do pai da jovem, onde ela se recupera das lesões e busca aos poucos voltar a ter uma vida normal.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em conversa com o delegado, a vítima falou sobre o que aconteceu no dia do crime. “A adolescente contou que na hora dos fatos acordou com os barulhos. Quando viu, a mãe já estava esfaqueada. O padrasto então foi para cima dela [da adolescente] e começou a desferir golpes de faca. A própria mãe foi quem a protegeu, dizendo: “Na minha filha não”, e lutou contra ele. Nisso a faca caiu e ele tentou asfixiar a adolescente, que deu um chute no padrasto, conseguindo afastá-lo”, relata Neves.

Ainda de acordo com o delegado, a jovem contou que no momento do ataque não sentiu que ficou ferida. “Após o chute, o padrasto saiu dizendo que ia chamar ajuda. Então a menina disse pra ele ir embora que não chamaria a polícia, em um ato de defesa”, explica.

Segundo a jovem, as brigas eram constantes pois o padrasto gastava todo o salário, pegava dinheiro da mãe e não pagava as contas. O casal havia terminado o relacionamento há oito dias, mas o homem ainda estava na casa até encontrar outro local para morar.

O criminoso fugiu após o crime, mas foi preso na noite dessa terça-feira, dia 25, na beira da praia do Balneário Esplanada.

Relembre o caso:

Você também pode gostar