Notícias de Criciúma e Região

Inclusão digital de idosos será promovida por Cras de Criciúma

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Criciúma inaugurou uma sala de informática para os idosos na tarde desta sexta-feira (13). O espaço fica no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Cristo Redentor e conta com oito computadores, um data show e uma impressora. Os equipamentos foram doados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) e serão utilizados em prol da inclusão digital, em oficina intitulada como “Projeto Viver – Envelhecimento ativo e saudável”.

“Nós precisamos ter, cada vez mais, políticas públicas voltadas para o idoso, já que a expectativa de vida está aumentando e todos necessitam acompanhar as necessidades que a sociedade apresenta. Essa ação em parceria com o MDH vai gerar uma melhoria na qualidade de vida, pois vai possibilitar o acesso e inclusão dos idosos no mundo digital”, disse a representante de Criciúma junto ao MDH, Juliane Abel Barchinski.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em Santa Catarina, aproximadamente 25 cidades aderiram ao projeto do Governo Federal. Em Criciúma, o polo foi instalado no Cras do Cristo Redentor devido ao clube de idosos já existente no local. No entanto, a oficina de inclusão digital também será ofertada aos demais territórios, sendo disponibilizado o transporte para a locomoção dos idosos. Durante os encontros será explicado sobre as ferramentas básicas de internet, como Word e Excel, a parte de mídias digitais e consulta pública de documentos.

“A tecnologia cada vez mais faz parte do nosso cotidiano. É muito importante essa inclusão tecnológica às pessoas que não tiveram oportunidade de ter contato com a informatização, mas que ainda há tempo de incluí-las nesse universo”, comentou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Paulo César Bitencourt.