Notícias de Criciúma e Região

Hospital Santa Catarina implanta mais leitos de UTI pediátrica

Unidade passa a contar com mais sete leitos

Uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica foi inaugurada no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma. A unidade passa a contar com mais sete leitos de estabilização, que já estão em uso. A medida pode trazer um pouco de alívio para a situação crítica de falta de leitos que tem sido enfrentada nos últimos meses em todo o Estado.

O investimento foi realizado em caráter emergencial, devido a superlotação de leitos que aconteceram nos últimos meses. A ala foi criada temporariamente, com no mínimo três meses de funcionamento. Mas a ideia da direção é mantê-la em definitivo. “Estamos analisando a possibilidade de manter a estrutura de forma permanente”, ressaltou o diretor-geral César Augusto de Magalhães.

Em julho foram colocados em operação mais 11 leitos de enfermaria pediátrica, chegando a um total de 40. A partir do dia 30, a quantidade de leitos de UTI neonatal passará de 13 para 20. Para atender a demanda, o número de funcionários do HMISC, que era de 320, está chegando a 400.

O valor para a abertura do novo setor faz parte de um pacote de melhorias do Governo do Estado. A abertura da ala foi agilizada pela mobilização da equipe de manutenção do hospital, que foi homenageada cortando a fita de inauguração do local.

“Eles foram incansáveis, trabalhando sábado e domingo para conseguir viabilizar esse projeto no prazo de 20 dias. Então temos que enaltecer essa equipe, pois são pessoas que quando o hospital precisa eles resolvem muita coisa”, ressaltou o diretor.

Trabalhadores cortando a fita de inauguração – Foto: Divulgação

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Você também pode gostar