Final de semana de xadrez em Criciúma

A tarde desse sábado, 17, será de Xadrez no Nações Shopping. A primeira etapa do 6º Circuito ACX-Içara de Xadrez Rápido – Taça Dauro Daré 2018 deve reunir cerca de 100 competidores de diferentes cidades do Sul do Estado, e terá início às 13 horas. O Circuito vai contar com enxadristas da Divisão Principal (atletas de rendimento), Divisão Intermediária (jogadores amadores e de qualquer idade) e da Divisão Escolar (atletas de até 14 anos amadores e que ainda não compõem uma equipe de rendimento).

Segundo o técnico Claudionor Pirola, este ano o evento leva o nome ‘Taça Professor Dauro Daré’ em homenagem ao içarense que faleceu no último mês e que atuou no projeto de xadrez desde o início. “A expectativa é novamente contarmos com uma boa participação do público e fomentar a modalidade na região sul catarinense”, destaca.

A segunda etapa do evento, organizado pelo ACX-Içara em parceria com o Nações Shopping e FMCE-Içara, deverá ser no mês de maio. No segundo semestre outras duas etapas serão realizadas para encerrar os circuitos de 2018.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.