Notícias de Criciúma e Região

EUA: 50 pessoas mortas são encontradas dentro de caminhão

Em caminhão abandonado próximo a cidade de San Antonio, no Texas, trabalhador encontrou 46 corpos de pessoas mortas; suspeita é de que seriam imigrantes vindos do méxico

Dentro e ao redor de um caminhão foram encontradas 50 pessoas mortas, sendo que outras 16, incluindo quatro crianças, foram levadas ao hospital nesta segunda-feira, dia 27. Três suspeitos já foram presos. O caso ocorreu próximo a cidade de San Antonio, no Texas (EUA).

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A suspeita é que as vítimas sejam imigrantes ilegais que tentavam entrar nos Estados Unidos, vindos do México. “A situação dos imigrantes em busca de refúgio é sempre uma crise humanitária”, disse o prefeito de San Antonio Ron Nirenberg à imprensa local. “Eles tinham famílias e provavelmente estavam tentando encontrar uma vida melhor. Não é nada menos que uma terrível tragédia humana”.

De acordo com o portal Metrópoles, o Departamento de Polícia da cidade informou que já foram presos três suspeitos. O caminhão foi encontrado abandonado nos arredores de San Antonio. Um trabalhador da região que viu o veículo e ouviu os pedidos de socorro. Quando percebeu que a porta de trás do caminhão estava aberta, ele teria se aproximado e visto os corpos.

A principal hipótese é que as mortes tenham sido ocasionadas devido as altas temperaturas que, neste ano, estão atingindo níveis recordes no Texas. Esta é a possibilidade levantada pelo chefe do corpo de bombeiros, Charles Hood. Segundo ele, as pessoas encaminhadas ao hospital pareciam sofrer de insolação ou exaustão pelo calor.  “Não tinha uma unidade de ar-condicionado visível e funcional”, informou ele quanto ao caminhão.

*Com informações de portal Metrópoles.

Você também pode gostar