Notícias de Criciúma e Região

Cricicoin: a criptomoeda de Criciúma

Lançamento da criptomoeda será realizado no dia 12 de julho

Qualquer forma de moeda que existe digital ou virtualmente e usa criptografia para garantir a realização de transações, essa é a definição de criptomoeda, e Criciúma agora passa a contar com uma, a Cricicoin. A primeira transação da moeda já tem dia e hora para acontecer, dia 12 de julho, às 19 horas.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Será a primeira moeda de uma cidade da América Latina, será um feito histórico”, afirma Diego Cabral Fermiano, CEO da fintech Dottcoin, corretora de criptomoedas responsável pelo lançamento da Cricicoin.

A criptomoeda de Criciúma irá entrar no mercado com preço fixo de um para um, depois oscila conforme a oferta e demanda. “As criptomoedas nasceram em 2009, 2010, mas é algo relativamente novo, pois temos questões de regulamentações, que não são específicas, justamente, por isso não temos criptomoedas de cidades”, afirma Fermiano.

Já é possível acessar o site da corretora de criptomoedas e fazer o cadastro para garantir a Cricicoin, mas ainda não é possível negociar. A negociação será liberada após o lançamento da moeda que será realizado junto à primeira transação, no dia 12 de julho, às 19 horas, no auditório da Unesc.

Você também pode gostar