Esmeraldino: construtora e grupo de voluntários iniciam projeto de edícula para ex-PM

Os pedidos de ajuda dos familiares, amigos e colegas do ex-policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino desencadearam ações solidárias para complementar os recursos do Estado, e prover melhores condições para atender as necessidades decorrentes das sequelas de um tiro sofrido por ele durante a ação criminosa, que resultou no assalto ao Banco do Brasil na noite do dia 30 de novembro do ano passado.

Para manter Esmeraldino vivo, recursos do Estado não são suficientes e família conta com apoio da comunidade

Ainda que venha recebendo toda a assistência médica necessária, a família do ex-soldado relatou, através da mãe dele, Sandra Aparecida Nunes, a dificuldade de comportar toda a equipe de profissionais da saúde e familiares na sala, que virou um quarto improvisado na casa para receber Esmeraldino, após a alta hospitalar, e, também, do alto valor gasto com energia elétrica, devido a grande quantidade de equipamentos ligados 24h por dia na residência.

Para contornar estas dificuldades foi estabelecido o objetivo de construir uma edícula com maior comodidade e acessibilidade ao ex-PM, para tanto foi criado um grupo de voluntários, dentre os quais participa a Audax Construções, através do seu diretor Alexandre Dagostim e do Eng. Mauricio Mazzucco.

Com o projeto arquitetônico desenvolvido por policiais militares,  engenheiros e arquitetos, a Audax, de forma espontânea, terá a missão de gerenciar todo o processo de construção da obra, fazendo desde a regularização e aprovação dos projetos, assim como a coordenação e fiscalização da construção, do início ao fim.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Caberá a empresa, relacionar todos os materiais a serem utilizados, onde buscará, juntamente com o grupo de voluntários, parceiros e fornecedores para reunir o material necessário para a realização desta obra.

A empresa não fornecerá mão de obra, portanto foi criada uma conta corrente exclusivamente para receber ajuda financeira, sendo a mesma gerenciada pela Sandra, mãe do Esmeraldino, em que todos os recursos arrecadados serão devidamente empregados na contratação da mão de obra necessária para a execução da edícula.

Após a conclusão da obra, a titular da conta, Sandra e o grupo de voluntários, dentre os quais estão o comandante da 6ª RPM,  Coronel Evandro de Andrade Fraga e o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Sandi Muris Sartor farão a prestação de contas, através da divulgação de todos os recursos financeiros e materiais empregados na construção.

Último boletim médico

Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira, 8, o paciente, Esmeraldino, apresenta sequelas neurológicas, tanto motora como cognitiva. Se encontra no domicílio de sua mãe, intercalando entre leito e poltrona. Respirando em ar ambiente, com auxílio de traqueostomia.

Ele apresenta ganho ponderal e estável, respondendo bem aos tratamentos médicos, de enfermagem, nutrição, fisioterapia, e fonoaudiologia, ainda sem condições de deglutição, uso de gastrectomia para alimentação e hidratação e segue com supervisão 24h.”

A atenção ao paciente é realizada com o emprego dos seguintes profissionais: Técnicos de enfermagem 24h; fisioterapia duas vezes ao dia; fonoaudiólogo um vez ao dia; terapeuta ocupacional três vezes na semana; nutricionista duas vezes ao mês.

As despesas decorrentes com o atendimentos e tratamentos médicos são totalmente custeadas pelo Estado, com as indenizações previstas na legislação.

A Polícia Militar reitera que o Estado através da PMSC presta a assistência ao ex-soldado Esmeraldino e os apoios necessários aos seus familiares.

Para contribuir com a construção da edícula que irá abrigar o ex-PM basta realizar um PIX, transferência bancária ou depósito para a conta poupança abaixo:

Caixa Econômica Federal

Sandra Aparecida Nunes

CPF: 966.611.789-49

Agência 0425
Conta-poupança – 935972616

Dígito verificador – 3     Tipo – 1

PIX – 96661178949

Leia mais: 

Amigos se mobilizam para ajudar no tratamento do Sd Esmeraldino

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.